Manchas na pele: Hiperpigmentação da Pele

Hiperpigmentação da Pele

Manchas-na-pele
Condições-chave
 
Hiperpigmentação " Manchas na pele " da pele: Excesso de pigmentação da pele, também conhecido como melanose. Os três tipos de hiperpigmentação que podem ser autotratados são: lentigo solar, efélides e melasma.
 
Lentigo solar: Também conhecido como lentigo actínico, lentigo senil, manchas de idade e manchas de fígado. Apesar do nome popular "manchas de fígado", essa condição não está associada à doença hepática. O lentigo é uma condição comum em que máculas marrons
benignas ocorrem em caucasianos.
 
Efélides: Também referidas como sardas, sardas de "queimadura solar" e sardas induzidas pelo sol.
 

Melasma: Também conhecido como a máscara de gravidez e cloasma.

Manchas-na-pele
  • Epidemiologia
  • Lentigo Solar
  • Idade
  • É mais comum após os 40 anos de idade.
 
Outros
 
Um histórico de dois ou mais episódios de queimaduras solares aumenta a incidência. É mais comum em pessoas que apresentam grande número de efélides. Em relação ao tipo de pele, não há diferenças entre pele clara ou escura. Efélides Gênero Pode ser mais comum em homens do que em mulheres.
 

Melasma

Manchas-na-pele
Idade
 
É mais comum em mulheres, sendo observado em menor número em homens. Outros Predisposição genética Mais comum em pele escura
Associado com aumento dos níveis de estrógeno (puberdade, contraceptivos orais, gravidez) Exposição solar sem proteção apropriada da pele
 
Etiologia
 
Geral
 
Melanócitos são as células da pele responsáveis pela manutenção da pigmentação normal por meio da produção de melanina.
A melanina é formada a partir da oxidação da tirosina. A hiperpigmentação também pode estar associada com graves condições médicas (p. ex., desequilíbrio endócrino, hipertireoidismo e cirrose), ingestão de determinadas medicamentos (p. ex., amiodarona) e alterações hormonais (p. ex., gravidez e uso de contraceptivos orais).
 
Lentigo Solar
 
Problema resultante da exposição, sem proteção, ao sol e à radiação UVB. A exposição solar crônica resulta na proliferação de melanócitos e aumenta a quantidade de melanina na área de lentigos.
 
Efélides
 
Resulta de exposição à radiação UVB. O número de melanócitos é menor do que no lentigo solar; entretanto, o melanócito individual é maior e mais ativo.
 
Melasma
 
A tendência é inerente. O melasma ocorre quando aumentam os níveis hormonais em mulheres. Melanócitos possuem receptores estrogênicos que, quando estimulados, resultam em hiperatividade. Ambos, estrógeno e progesterona, estimulam a produção de melanina. A atividade aumenta com a exposição à luz solar (radiação UVB). . A causa nos homens é menos entendida, mas não se considera a relação com causas hormonais. Sinais e Sintomas
 
Lentigo Solar
 
Ocorrem múltiplas lesões em áreas da pele expostas ao sol (p. ex., rosto, dorso das mãos, antebraços).
Os diâmetros variam de poucos milímetros até mais que 1 cm em tamanho. Vários lentigos próximos podem juntar-se (coalescer) para formar uma lesão maior.
 
As bordas podem ser irregulares ou regulares.
Sua cor geralmente é marrom-escura, mas também pode ocorrer nas cores preta, amarela ou marrom-clara.
 
Dentro de uma simples lesão, podem existir várias cores ou vários tons de marrom. Não escama, descama nem se torna hiperqueratótica. Após a exposição à luz solar, ficam mais escuras que a pele saudável adjacente.
 
Efélides
 
Resulta de exposição à radiação UVB. O número de melanócitos é menor do que no lentigo solar; entretanto, o melanócito individual é maior e mais ativo.
 
Melasma
 
A tendência é inerente. O melasma ocorre quando aumentam os níveis hormonais em mulheres. Melanócitos possuem receptores estrogênicos que, quando estimulados, resultam em hiperatividade.
 
Ambos, estrógeno e progesterona, estimulam a produção de melanina. A atividade aumenta com a exposição à luz solar (radiação UVB). . A causa nos homens é menos entendida, mas não se considera a relação com causas hormonais.
 
 
CLICK NAS IMAGENS E SAIBA MAIS...
 
 
 
CLICK NAS IMAGENS E SAIBA MAIS...
 
 
 

Emagrecer De Vez

* Quão importante pra você seria passar na frente do espelho e, ao invés de virar o rosto, você para, se olha, dá aquela suspirada, fica de perfil e abre aquele sorriso, orgulhoso(a) do corpo que você vê no reflexo?
* Quão feliz você se sentiria ao encontrar aquele amigo ou amiga sua na rua por acaso e ouvir "Nossa, você emagreceu né? Tá bem, hein?"
* Quão satisfeito(a) e de bem com a vida você ficaria ao pegar aquela sua calça jeans, vestir ela e sentir que ela cabe certinho, perfeitamente como não cabia a muito tempo? Sabe quando você nota realmente que as roupas estão frouxas? Pois é...
* Quão feliz você se sentiria também ao se sentir mais desejado(a) pelo marido, esposa, namorado(a), etc?
* Imagine uma vida sem se preocupar com o peso, pra sempre.
Pra muitas pessoas, parece ser sonho e não realidade! Mas eu me oponho a isso e digo pra você que isso tudo é possível SIM e que VOCÊ pode conquistar tudo isso antes do que espera!

Curso de Maquiagem - Make Total

O Curso de Maquiagem Make Total apresentado pela Blogueira e Maquiadora Profissional, Luciane Ferraes revela todos os segredos que você precisa descobrir para executar com perfeição qualquer tutorial de maquiagem que esta internet. Com dicas inéditas nunca antes reveladas pelas youtubers, você vai aprender a conhecer cada parte do seu rosto, os seus pontos fortes e também os pontos fracos, tipo de pele, a importância do côncavo e como isso pode influenciar no resultado da sua maquiagem, entre tantas outras técnicas que vão te ajudar a ter resultados profissionais direto da sua casa. Mesmo que você acredite que nunca vai conseguir reproduzir os tutoriais, de uma forma muito didática, a gaúcha Lu Ferraes traz técnicas simples dos profissionais dos salões garantindo assim um aprendizado constante de uma forma muito intuitiva e divertida.